A Importância de Uma Landing Page de Fácil Entendimento

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Se o seu site gerou tráfego significativo, ótimo. Mas você não conseguirá aumentar suas vendas sem ter clientes. E sem uma landing page, você não conseguirá converter seus visitantes em leads. Uma landing page é o elemento essencial do processo de conversão.

E a criação de landing pages requer conhecimento técnico e de marketing. No mundo do marketing digital, nada é deixado ao acaso. O menor passo em falso pode custar-lhe dinheiro. Por isso, recomendamos que você leia atentamente o artigo a seguir.

A importância de uma landing page de fácil entendimento

Uma landing page é uma página da Web independente em seu site. Ela não aparece lá diretamente. O usuário da Internet chega lá apenas quando interage com uma chamada à ação. O próprio CTA pode ser nas redes sociais, em um site ou em uma campanha de e-mail.

Esta landing page leva o usuário a uma única ação. A ação em questão varia conforme a finalidade da landing page. Isso pode ser baixar um documento, preencher um formulário de registro em uma plataforma, etc.

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Servir apenas a um propósito é a principal característica de uma landing page. É, aliás, a sua única razão de ser. É raro uma landing page servir apenas para informar o internauta. A menos que se trate de informações adicionais para uma oferta à qual ele deve se submeter.

Criando uma landing page: por que é necessário?

Porque você precisa aumentar sua taxa de conversão. Nesse caso, sua prioridade é aumentar o tráfego do seu site. Atraia um número predefinido de visitantes para obter leads qualificados. Para fazer isso, você precisa criar o maior número possível de páginas de destino.

Descobrimos que, em média, as empresas aumentam seus leads em 55% quando passam de 10 para 15 landing pages. Uma página por oferta seria o ideal. Quanto mais landing pages você criar, mais leads você irá gerar. Porque você precisa fazer com que as pessoas forneçam seus endereços de e-mail. Lembre-se de que um cliente em potencial é um visitante que consentiu em receber suas ofertas.

 Ao coletar informações de contato, um formulário de registro permite que a empresa entre em contato rapidamente com o cliente em potencial. A landing page torna-se então uma forma de consentimento em marketing.

Porque é um trunfo significativo para manter a sua perspectiva durante a sua campanha de marketing. O formulário é uma parte essencial da landing page. É ele quem permite que você obtenha informações suficientes para conhecer melhor seu prospect. Isso permitirá que você entenda melhor suas necessidades.

Práticas recomendadas para uma landing page eficaz

Comecemos identificando os componentes essenciais de uma boa landing page. Esses elementos devem aparecer absolutamente em sua landing page:

  • Um título cativante e relevante que capta o interesse do visitante;
  • Uma legenda que complementa o título;
  • Uma call to action curto, mas que é bem distinto para estimular o internauta a agir;
  • Uma imagem ou vídeo para focar a atenção do usuário;
  • Um ponto de venda que permite ao leitor entender seu valor agregado;
  • Um formulário que coleta informações permitindo que você entre em contato com ele rapidamente.

Neste ponto, você já deve ter entendido que a criação de uma landing page é usada principalmente para tarefas de conversão ou vendas. Claramente, otimize o número de conversões e facilite a conclusão de uma venda. Pode parecer simples para você.

Mas apenas 22% das empresas estão satisfeitas com sua taxa de conversão. Portanto, não se trata de negligenciar seu principal ativo de marketing. Para aperfeiçoar a otimização das landing pages, alguns requisitos devem ser respeitados.

Opte por um design minimalista e harmonize o todo

Depois que o usuário chegar à sua landing page, seu objetivo é mantê-lo lá. Procure criar uma primeira impressão favorável. Sua principal preocupação: a experiência do usuário. Crie sua landing page com um design bonito com facilidade. 

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Cada detalhe é importante. O esquema de cores, a fonte usada e os infográficos escolhidos desempenham um papel. Faça seu botão CTA se destacar com relevo e cor. Você pode optar por uma imagem ou um vídeo se quiser iluminar a página.

Não tente saturar sua landing page com informações supérfluas. Isso só desencorajaria o usuário. E ele terá apenas um desejo: sair da página. Isso só resultará na geração de uma alta taxa de rejeição para sua página.

Brinque com as emoções

Sabemos que as decisões de compra são muito influenciadas por nossas emoções. Ao escolher uma imagem, aponte para o lado empático do internauta. Opte por uma imagem de qualidade, em alta definição e em relação à oferta proposta. Em vez disso, você pode escolher uma foto de uma pessoa para estabelecer uma conexão emocional com o visitante.

Um usuário de Internet confiante é uma perspectiva qualificada. Então pondere diminuir a ansiedade do seu público com garantia de qualidade. Integre depoimentos ou os logotipos de seus clientes atuais em sua landing page. É sempre mais fácil para uma pessoa confiar em uma empresa de sucesso.

Vá direto ao ponto

Uma landing page deve focar toda a atenção do internauta. Qualquer outro elemento de navegação é uma distração. Se você colocar links de redirecionamento, corre o risco de que o usuário da Internet navegue em outro lugar. Aconselhamos que você simplesmente remova a navegação principal da página.

Lembre-se, seu objetivo é obter uma maneira de entrar em contato com seu cliente em potencial. Querendo coletar muitas informações do visitante, este ficará relutante em fornecê-las a você. Em caso de dúvida quanto ao comprimento ideal, peça apenas informações de contato.

Adapte a landing page a todas as mídias digitais

De relance, o usuário da Internet deve receber todas as informações que serão úteis para ele. Saiba como organizar suas informações. Não dê a ele a oportunidade de rolar a página.

Qualquer coisa abaixo da linha de dobra só é vista por 50% das pessoas que visitam sua página. Itens importantes devem estar acima desta linha d’água. E isso, independentemente do meio que o internauta utiliza. Sua landing page deve ser responsiva para responder às flutuações do mundo digital.

Otimize sua landing page

Você precisa saber como otimizar sua landing page. Simplesmente porque é parte integrante do marketing de conteúdo. E esse SEO é a chave para qualquer conteúdo de sucesso. Otimize sua landing page para ficar visível para os mecanismos de pesquisa. 

Articule seu título, seu subtítulo e as informações que ele contém em torno da mesma palavra-chave. Um truque que muitos blogs usam é colocar a landing page em seus posts ou redes sociais.

E, finalmente, você deve empregar os termos do anúncio ou call to action em sua landing page. É uma questão de lógica. Se o título da sua landing page não estiver vinculado ao CTA, o usuário será perdido. Na pior das hipóteses, ele vai pensar em propaganda enganosa. 

Especialmente se o CTA promete um documento gratuito enquanto sua landing page menciona outra coisa. Caso contrário, ele pensará que foi direcionado para a página errada. Lembre-se de verificar se o seu CTA se refere à sua landing page e não à sua página inicial.

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