Como Criar Uma Página de Vendas que Converte?

Como criar uma página de vendas que converte?

Uma página de vendas é uma página de destino em seu site criada para uma finalidade específica, para garantir as vendas de seu produto. O produto ou serviço que você vende em sua página difere dependendo do seu setor.

No entanto, o objetivo de uma página de vendas continua o mesmo: fazer com que os visitantes se tornem clientes. Talvez você esteja se preparando para escrever sobre o seu novo produto?

Como criar uma página de vendas que converte?

O primeiro ingrediente de uma página de vendas na Internet de sucesso é o gancho com a promessa de transformação ou lucro. Normalmente, você tem um título e um subtítulo.

E o objetivo é diferenciar imediatamente da simples descrição, do nome clássico do produto ou serviço. O título deve transmitir uma promessa de ganho imediato. E se possível, deve levar:

  • Uma ideia de simplicidade: alcançar o objetivo com facilidade, sem complexidade;
  • Pistas de curiosidade: um método patenteado, um branding singular;
  • Uma ideia de novidade: uma nova metodologia, uma inovação tecnológica;
  • Lucro: um resultado impressionante, uma imagem aprimorada do resultado esperado.

Simplicidade, curiosidade, novidade e benefício, esses são os principais ingredientes de um poderoso gancho comercial que faz você querer ler o resto do roteiro de vendas!

Misture esses ingredientes comerciais para transmitir uma promessa de ganho com o efeito uau! O objetivo é minimizar o número de visitantes e potenciais prospects que sairão da página de vendas.

Como criar uma página de vendas que converte?

Quando você lê o teaser, deve querer saber mais. Quer ver o que está por trás da promessa de marketing e continue lendo.

Exemplos de ganchos comerciais para uma página de vendas

Como colocar clientes todos os dias no piloto automático sem atender o telefone?

Aqui você tem curiosidade/lucro (obtendo clientes todos os dias), simplicidade (no piloto automático) e sem constrangimento (sem pegar o telefone).

Obtenha 40% de retorno em suas economias sem investir em opções binárias

Aqui você tem uma ideia de ganho (40% de rentabilidade), sem os riscos dos produtos de alta volatilidade (opções binárias).

O novo método FAST para perder 10 kg de gordura em 1 mês sem nunca se privar!

Aqui, temos uma forte promessa de benefício (perder 10 kg) com um prazo preciso (1 mês) de curiosidade (método FAST!?) e evitar dores (privar-nos de comer o que nos faz feliz).

O objetivo do jogo é inclinar e acender uma lâmpada na mente do prospect. Isso para ele dizer instantaneamente ok, eu valido a janela de atenção. E eu quero ler o resto da página de vendas agora, porque depois, é igual, muitas vezes nunca!

Anuncie os principais benefícios para o cliente imediatamente

Liste os principais benefícios que o cliente obterá com a compra. Não se trata de detalhar a lista exaustiva de tudo o que seus produtos e serviços permitem. Mas é simplesmente necessário transmitir imediatamente uma ideia do resultado.

Voltando ao nosso exemplo citado acima, receber prospects qualificados diariamente no piloto automático significa que você não precisa enviar toneladas de e-mails, e evita perder horas em prospecção por telefone ou contato nas redes.

Permite que você tenha mais tranquilidade mental no dia a dia e menos apreensão para “passar por vendedor” com os procedimentos tradicionais de prospecção. É uma garantia de nunca ficar sem clientes.

Para te ajudar, tente listar o máximo de coisas possíveis em relação ao que o cliente vai ganhar/evitar:

  • Economizar tempo / evitar desperdiçá-lo?;
  • Ganhar/economizar dinheiro?;
  • Mais conforto/evitar uma situação desagradável?;
  • Melhorou o status social / evita ser ridículo?;
  • Uma experiência inesquecível / evitar momentos tediosos ou dolorosos?

etc.

Use uma frase de chamariz clara, nítida e envolvente

Uma vez que você tenha um gancho contundente, pontos de promessa de benefícios atraentes e o tratamento de objeções tenha sido antecipado, eliminando todos os obstáculos potenciais, tudo o que falta é um plano de ação claro, claro e preciso.

Como criar uma página de vendas que converte?

É preciso facilitar a tomada de decisão minimizando o esforço de reflexão por parte do prospect. Este é o segredo de uma página de vendas que converte!

Pergunte a si mesmo o que o visitante deve fazer após ler toda a sua página de vendas? Qual é a sequência lógica? Basta fornecer um botão de “call to action” que seja claro como cristal…

Exemplos de chamadas para ação em uma página de vendas online

  • Clique aqui para agendar seu horário >>;
  • Finalize seu pedido >>;
  • Clique aqui para começar a treinar e dobrar suas vendas >>;

A chamada à ação no final de uma página de vendas deve ser clara, nítida, precisa e inconfundível. E se puder, é uma boa ideia incluir o lucro na chamada à ação, como no nosso terceiro exemplo (dobrar suas vendas).

Como testar a eficácia de uma página de vendas?

Agora que você tem todos os ingredientes para aumentar as conversões, como saber se as mudanças estão funcionando (ou não)? A palavra-chave é testar, testar e testar.

Mas não de qualquer maneira! Apenas uma mudança de cada vez precisa ser medida para entender o que funciona.

No marketing digital, e em particular para tudo relacionado a funis de vendas, falamos de teste A/B., Ou seja, uma versão A da página de vendas em concorrência com a versão B desta mesma página de vendas que contém:

  • uma mudança de título;
  • fichas de promessa diferentes;
  • um layout diferente;
  • mais (ou menos) respostas às objeções;
  • uma chamada para ação diferente.

Exponha os clientes a 2 versões de sua página de vendas em uma única alteração por vez. Caso contrário, você não saberá o que realmente funciona. Aconselha-se, portanto, a realização de testes sucessivos por iteração, mantendo apenas as alterações que melhor convertem.

A CLONOU é uma ferramenta de suporte de vendas, importantíssima para suas páginas de vendas, facilmente, sem ter que se preocupar com a técnica, vender muito mais. É à força de testes sucessivos que podemos duplicar, triplicar ou mesmo multiplicar por dez as conversões de uma página de vendas!

Agora você tem todos os ingredientes para criar páginas de vendas bem-sucedidas. Para ir mais longe. Acesse o site da CLONOU, e saiba como aumentar suas vendas em suas páginas, utilizando uma das ferramentas mais completas do mercado. 

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