Como Gerar Mais Vendas com Sua Landing Page?

gerar mais vendas com sua landing page

A landing page é uma das alavancas de conversão de uma empresa presente online. Esta conversão pode ser representada pela validação de um carrinho de compras, ou pela comunicação de informações de contato através do preenchimento de um formulário, download de um arquivo, etc. 

A aquisição de tráfego não é suficiente para gerar faturamento para um site de comércio eletrônico ou para um local de vitrine.

Landing Pages, designa uma página da web dedicada à conversão. Difere de uma home page, por exemplo, sendo a janela e o primeiro contato de um site. Nele, é possível encontrar diversas informações, além de produtos caso você ofereça uma loja online.

O objetivo da landing page é, na verdade, levar o visitante a realizar uma ação planejada e específica. Esta ação pode diferir dependendo da estratégia de marketing implementada:

  • A landing page do comércio eletrônico: geralmente fornece uma descrição detalhada de um produto ou serviço, com seu preço. O objetivo é levar o visitante a consumir o produto ou serviço;
  • Geração de prospects (geração de leads): pode estar relacionada a ofertas de teste e/ou assinaturas, ou mesmo acesso a recursos específicos, vendas privadas ou promoções. Para aceder a esta oferta, o visitante deverá preencher um formulário e fornecer os seus dados de contacto;
  • A relação informal: este método consiste em recolher os dados de contacto do visitante para o registar na sua lista de distribuição de correio eletrônico, para estabelecer uma relação comercial;
  • O pedido de adesão: consiste em solicitar o registo do visitante para poder aceder a um determinado serviço.
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As possibilidades de uma landing page são inúmeras. Estes se adaptam a todos os tipos de estratégias de conversão.

Para que serve uma landing page?

Assim que o visitante chega ao site, a landing page executa uma função de conversão. Sendo a concorrência muito forte na Internet, o consumidor pode facilmente comparar ofertas alternativas, propostas nomeadamente pela concorrência. 

A landing page representa assim uma forma de direcionar o visitante diretamente para o objeto de seu desejo, evitando as potenciais frustrações inerentes à experiência do usuário (UX).

Você tem que ver a landing page como um anúncio de televisão. Se você oferecer carros, usará seu tempo de publicidade para destacar um modelo específico ou uma série de modelos. A operação é a mesma para uma landing page. Você deve simplificar a escolha na mente do consumidor, colocando-o na frente do produto que deve interessá-lo.

A ação deve ser simplificada ao extremo: certifique-se de que o consumidor tenha apenas um clique para fazer. A simplificação da página otimiza fortemente as chances de conversão.

Como construir uma landing page eficaz?

Construir uma landing page envolve entender seu alvo de marketing estudando como ele funciona e como ele pensa. Observaremos os fundamentos para construir sua landing page:

Um título cativante, uma legenda poderosa

O título é o elemento central da sua landing page. É importante que isso se baseie na promessa que você faz ao consumidor quando ele clica no link apresentado. 

O título deve então capturar a atenção do visitante (que ainda é, agora, um prospect) e mostrar que você entende seus desejos, suas necessidades ou seus medos.

A legenda, por outro lado, deve ser enérgica, curta e eficaz. Isso incentiva o visitante a continuar navegando na página.

Indicadores de confiança

Assim como todas as páginas de um site, a landing page deve inspirar confiança, confiabilidade e credibilidade junto ao seu visitante. Vários elementos ajudam a reforçar este sentimento de confiança, nomeadamente:

  • Avaliações de Clientes;
  • Estatísticas;
  • As recompensas;
  • chaves de segurança;
  • Exibição clara de sua política de privacidade.

Quanto mais o visitante estiver em função, mais ele estará inclinado a converter.

O valor agregado da oferta

Além de tranquilizar o consumidor, você não deve perder de vista o seu principal objetivo: vender um produto/serviço. Apresente os benefícios e valor acrescentado da sua oferta, responda à procura potencialmente identificada.

Mais uma vez, é muito relevante estabelecer personas e entender as necessidades do marketing-alvo.

A chamada à ação

Também chamado de call to action, o CTA é um botão de incentivo clicável, simples e visível. Geralmente é exibido em uma cor que contrasta com o branding geral da página, visando se destacar e chamar a atenção do visitante.

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É preciso, neste último, usar prazos curtos, focados na ação e na urgência.

O visual

Uma landing page eficaz depende muito do visual, principalmente das imagens utilizadas. Isso facilita capturar a atenção do visitante e contar uma história do que com palavras.

Como otimizar uma landing page?

Para obter uma boa taxa de conversão, é importante estabelecer uma estratégia clara antes mesmo de escolher sua solução de construção de landing page. Otimizá-lo ajuda você a economizar dinheiro para otimizar seu ROI (Retorno do Investimento).

Uma estratégia relevante e direcionada

A estratégia a adotar é centrada no usuário. Isso significa que você precisa se colocar no lugar do usuário para saber a atenção dele, quando ele chega ao seu site. 

Ele deve estar no centro de suas preocupações, o que o ajudará a direcioná-lo para as ações que você deseja que ele execute.

A página inteira deve ser consistente com o anúncio potencial feito e a promessa básica. Elementos como o título, todo o corpo do texto e as imagens devem permitir que o visitante encontre o que veio ao clicar no anúncio.

Pense na simplicidade

Para tornar a página o mais eficaz possível, você precisa se livrar de elementos supérfluos. Referem-se a elementos que não agregam valor ao seu anúncio, representando assim distrações fazendo com que o visitante saia da página ou perca o interesse.

O objetivo central é levar o visitante a realizar uma ação em seu site, levando-o ao funil de conversão.

Priorize a comunicação visual

Além de alimentar a landing page com recursos visuais, você pode recorrer aos formatos de vídeo. 

Um vídeo colocado em uma landing page teoricamente aumenta a taxa de conversão em quase 80%. O vídeo permite que o visitante limite seus esforços para conhecer a empresa e sua oferta. Além disso, o valor desta oferta é mais facilmente comunicado em vídeo.

Use redes sociais

As redes de publicidade oferecidas pelas redes sociais, como o Meta Business (permitindo o acesso ao Facebook Ads), são uma forma relevante de compartilhar suas landing pages, principalmente em dispositivos móveis.

Pense responsivo

Isso vale para todo o seu site. Você precisa prestar atenção especial à capacidade de resposta de sua landing page aos diferentes dispositivos potencialmente usados ​​por seus visitantes.

O celular, em especial, é o segundo dispositivo mais utilizado para acessar a Internet, depois do computador. Além disso, mecanismos de busca como o Google enfatizam a compatibilidade móvel no destaque nas SERPs.

Teste a página

O teste A/B é uma boa maneira de identificar os elementos mais importantes da página para torná-los ainda mais atraentes, ou identificar elementos problemáticos e corrigi-los. 

Os testes também medem o impacto e a eficácia da página na totalidade.

Utilizando todas as dicas que passamos no decorrer do artigo com certeza sua pagina vai gerar muito mais vendas. Para você que trabalha como afiliado, a plataforma Clonou pode otimizar seu processo e aumentar as suas vendas. Escolha o seu plano e veja suas comissões alavancarem! 

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