Dicas Para Você Aumentar a Conversão da Sua Página de Vendas

aumentar a conversão da sua página de vendas

Para aumentar o número de seus clientes, você aplicou nossos conselhos literalmente e criou excelentes páginas de destino para atingir os  objetivos de marketing definidos  anteriormente.

Suas conversões estão começando a decolar, mas ainda parece que seus visitantes estão concretizando poucas compras, inscrições ou outras ações desejadas. Então, antes de tudo, saiba que a taxa de conversão média na França é de 3%. Portanto, não necessariamente entre em pânico se estiver em 2%.

No entanto, muitas empresas não chegam a esse número, aqui estão 12 técnicas hoje para tentar inflar sua taxa de conversão.

Dicas para você aumentar a conversão da sua página de vendas 

Respeite o caminho de conversão

Em primeiro lugar, o primeiro truque é criar CTAs irresistíveis para incentivar seus visitantes a realizar uma ação específica. Então, você deve otimizar suas páginas de destino tanto em termos de conteúdo quanto de forma.

Para continuar, verifique seus formulários, pois eles não devem ser muito longos e conter apenas as informações essenciais que você precisa para converter. Por exemplo, se você deseja que seus leitores assinem sua newsletter.

aumentar a conversão da sua página de vendas

Não há necessidade de colocar um campo “endereço” ou “código postal”. Basta pedir o endereço de e-mail e possivelmente o nome e/ou sobrenome. Finalmente, você deve ter páginas de agradecimento perfeitas para gerar novas ações de seu cliente/prospecto recém-convertido.

Facilite o ciclo de compra

Para incentivar seus visitantes a agir, é essencial facilitar o processo. Seja assinando seu boletim informativo, fazendo uma compra ou baixando um white paper, o processo deve ser o mais fácil e intuitivo possível.

Um túnel de compra longo desencorajará seus usuários da Internet, enquanto se for curto, a compra será feita rapidamente. Você deve, portanto, reduzir o ciclo de vendas, reduzindo o número de páginas.

Outra técnica é solicitar o endereço de e-mail dos usuários da Internet o mais rápido possível ou oferecer a eles o registro com sua conta do Facebook, ou Twitter em vez de criar uma.

Cuide do design e da ergonomia do seu site

É importante estar atento ao design do seu site e que respeite as regras de ergonomia.

Você também deve otimizar o tempo de carregamento de todas as suas páginas. De fato, reduzir a velocidade do seu site permite uma ótima experiência do usuário. Então, seu site deve ser adaptado para tablets e smartphones, oferecendo uma versão responsiva ou até mobile. 

Hoje em dia, a navegação móvel tem um lugar primordial e por isso um site que oferece uma experiência agradável em todas as mídias pode gerar mais conversões.

Otimize seu conteúdo

Melhorar as fichas de produtos dos seus produtos ou serviços emblemáticos permite-lhe oferecer conteúdos relevantes que respondam às pesquisas dos internautas e também que satisfaçam os motores de busca.

Para isso, você deve inserir palavras-chave e oferecer conteúdo correspondente às necessidades de seus públicos-alvo e à etapa da jornada de compra em que eles se encontram.

É essencial personalizar seu conteúdo de acordo com seus clientes potenciais. Por exemplo, segmentar suas frases de chamariz permite 42% mais conversão.

Otimizar seu conteúdo aumentará suas conversões. A prova para um de nossos clientes: fomos encarregados de reescrever seu conteúdo e, como resultado, seus pedidos de documentação sobre um produto aumentaram em 80%.

Construa confiança

Para levar seus visitantes à ação, você deve tranquilizá-los e ser o mais credível possível aos olhos deles. Para terem confiança, são possíveis, várias soluções: logótipos dos seus parceiros, dos seus clientes, das suas etiquetas, pagamento seguro, testemunhos, FAQ, garantia “satisfeito e reembolsado”…

Destaque suas ofertas promocionais

Quem gosta de ganhar presentes e sentir que está conduzindo uma pechincha? A resposta é “todos”. Portanto, para melhor satisfazer seus clientes potenciais, ofereça-lhes uma redução ou uma consideração: teste grátis, guia grátis, entrega grátis…

Sua página inicial, páginas de vendas e páginas de agradecimento são ótimos lugares para mostrar suas ofertas e aumentar sua taxa de conversão. 

Oferecer outros produtos/serviços

Quando os internautas visitam uma página do seu site de comércio eletrônico ou adicionam um produto ao carrinho, você pode apresentá-los a outras pessoas para gerar novas conversões.

Sugira a eles produtos ou serviços mais sofisticados (isso é chamado de up-selling) ou ofereça produtos complementares (cross-selling). Estas duas técnicas de vendas permitem aumentar o seu cabaz médio para aumentar o seu volume de negócios.

Humanize seu site

Tornar seu site mais humano é importante para facilitar a conversão. Para fazer isso, digite seu e-mail e número de telefone.

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Se possível, insira um clique para conversar que permitirá que seus visitantes tenham contato permanente com sua empresa.

Faça o retargeting

Um truque para melhorar suas conversões é redirecionar as pessoas que visitaram seu site e mostrar a elas seus anúncios quando elas navegarem no Google ou nas redes sociais. O remarketing deve ser configurado em sua conta do Google AdWords.

Essa técnica de webmarketing tem várias vantagens, inclusive facilitar a conversão de seus visitantes em prospects ou clientes.

Faça automação de marketing

Automatizar suas ações de marketing oferece várias vantagens, incluindo melhorar suas conversões em até 160% a mais que seus concorrentes. Para saber mais sobre automação de marketing, leia nosso artigo.

Você pode automatizar certas tarefas, como lembretes por e-mail após o abandono do carrinho de compras ou a falha no download de um e-book.

Avalie os resultados da conversão

Um passo essencial é acompanhar e analisar os resultados com uma solução de análise da web como o Google Analytics. Isso permite que você saiba onde seus usuários saem do funil. Em cada etapa do funil de conversão, você precisa medir a taxa de conversão.

Faça também um “mapa de calor” ou mapa de calor para detectar as áreas mais sobrevoadas e clicadas em cada página do seu site.

Teste tudo

Nossa dica final é fazer um teste A/B em seu site. Sejam seus CTAs, suas páginas de vendas, suas páginas de agradecimento, eles precisam ser testados. Faça vários testes com cores, textos, localizações diferentes para conhecer seu desempenho e ver quais elementos mais estimulam os internautas a agir.

Conclusão

Você chegou ao fim de sua leitura! Agora você conhece as 12 técnicas para aumentar sua taxa de conversão. Pronto para colocá-los em prática?

Claro, você pode preferir ser acompanhado por um profissional para isso. A CLONOU terá prazer em ajudá-lo a melhorar suas conversões.

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